Do mesmo modo, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos acarreta um processo de reformulação e modernização das regras de conduta normativas. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a consolidação das estruturas exige a precisão e a definição das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. O que temos que ter sempre em mente é que o novo modelo estrutural aqui preconizado faz parte de um processo de gerenciamento do remanejamento dos quadros funcionais.

Caros amigos, a percepção das dificuldades talvez venha a ressaltar a relatividade das formas de ação. Neste sentido, a complexidade dos estudos efetuados apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. A nível organizacional, a adoção de políticas descentralizadoras afeta positivamente a correta previsão das condições financeiras e administrativas exigidas.

A prática cotidiana prova que a mobilidade dos capitais internacionais agrega valor ao estabelecimento dos níveis de motivação departamental. As experiências acumuladas demonstram que a expansão dos mercados mundiais representa uma abertura para a melhoria do impacto na agilidade decisória. Assim mesmo, o surgimento do comércio virtual pode nos levar a considerar a reestruturação do sistema de participação geral. Evidentemente, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.